Diário da estrada | A Fé nos motiva

Cada dia é um novo dia para experimentar a tranquilidade e a felicidade da vida.

Sentado à beira da estrada que me conduz nessa jornada, escrevo meus apontamentos, meus questionamentos e meus desejos.

Nem tudo o que escrevo tem propósito. Mas acredito que o tempo dará um propósito a todas as coisas que escrevo. E assim prossigo, redesenhando o mundo com palavras, transformando em versos a prosa dos meus dias.

Mas até ontem meus planos eram outros, bem diferente dos de hoje.
Mudo constantemente a direção dos meus passos; mudo os planos da minha vida e tomo novos rumos, quase que diariamente, movido algumas vezes pela razão; outras, pela emoção.

Aprendi, com os mais sábios, a transformar erros em aprendizado e a fazer do aprendizado da vida um exercício constante.

A gente lava a louça para sujá-la novamente; mas o que queremos é matar a fome.

Sempre que percebo que errei em uma escolha, abandono o que havia planejado e tomo outro rumo, sem me importar com o que ganhei ou perdi; entendi que ter a chance de um novo começo já é uma vitória sobre as circunstâncias.

Ter a coragem para tomar novos rumos e recomeçar tudo do zero, tendo apenas a esperança como auxílio e o conhecimento adquirido como bagagem, é um dom que foi dado aos pródigos deste mundo.

Estou disposto a errar, quantas vezes for preciso, até encontrar o caminho do infinito, que eu sei que existe dentro de mim.

E mesmo quando vago por lugares que desconheço, sigo caminhando, convencido de que o horizonte que almejo estará logo adiante, independente da estrada.

A fé é escudo e espada; para quem a possui não existe impossível.

Acredito na sinceridade dos propósitos, mesmo que sejam falhos, porque se forem falhos o tempo revelará, e o tempo nos dá a chance de um recomeço, sempre que buscarmos o verdadeiro caminho.

"... tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis." Mateus 21:22

Breno Andrade R.
Postagem Anterior Próxima Postagem