Pintura 4

O amarelo caiu sobre o azul
e o transformou em verde.
O vermelho não entendeu a transformação
e ao aproximar-se para ver de perto o fenômeno
misturou-se ao branco e ambos viraram rosa.

Mas ainda havia muito espaço em branco
para ser preenchido na tela.

Os pincéis então se revezam
para continuidade do trabalho.
Os mais fortes são usados
para as pinceladas mais bruscas
e os mais frágeis
dão sutileza aos detalhes.

Tom sobre tom.
Corrige, apaga, observa!
Mais cores são convocadas para a criação.
Agora são muitas, vibrantes!

De repente, uma espátula corre
sobre a superfície tomada pela tinta
e cria uma sensação
de movimento entre as formas.

Eis que surge um mundo
de seres imaginados e reais,
visível ao entendimento
e repleto de significações.

E quando toda a obra
parece ter acabado, uma mão,
impacientemente,
aponta outros caminhos.

Mas o artista
apenas observa,
atônito,
a cena pronta.

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