Diálogos - 30/01/2013

Senhor, meu Deus!
Meus pensamentos estão muito confusos;
meus planos são falhos e em vão alimento fúteis desejos.

Mais uma vez agradeço tudo que tens feiro por mim,
pelas coisas visíveis e invisíveis.
E é quando te agradeço que mais me dói o peito.

Dói-me saber o quanto de tudo tens me dado,
sem que eu nada tenha feito.
Dói-me abrir os braços para abraçar o mundo
e abrir mão de mim mesmo.
Dói-me ficar quando sinto
que tenho que partir.
Mas partir, também me dói.

E sofro, antecipadamente, por não saber
até quando devo ficar e quando é hora de partir.
Meu sim e meu não estão cheios de desejos.
Mas carecem de propósitos.
Não tenho propósitos.
Tenho apenas desejos

Senhor, meu Deus!
Transforma meus desejos em propósitos.
Que eu deseje a verdade, em todas as vidas de minha existência.
Purifica meu coração e eu desejarei coisas puras.
Tal como estou, não há em mim desejo que se aproveite,
exceto o desejo de ser iluminado.

Fui contaminado pelas filosofias deste mundo
e o fruto das minhas ideias é pura contaminação.
Cura minha alma do meu egoísmo e sara-me do que sou.
Estou doente do juízo e meu diagnóstico revela minha ignorância.

Qual caminho percorrer se todos os caminhos
que desenhei são feitos de sombras e ilusão?
Não me resta outra alternativa a não ser recorrer a Deus,
que tudo sabe, tudo ver e todas coisas conhece.

Não há outros caminhos quando
o único caminho que nos resta é caminho para Deus.

Por isso te peço, meu Deus!
Renova minha consciência
e prepara os teus caminhos diante de mim.


Postagem Anterior Próxima Postagem